sexta-feira, 6 de julho de 2007

Proibido usar algarismos no nome



Durante a gravidez, uma das grandes dúvidas do casal que aguarda o novo bebé é em relação à escolha do nome. Muitas pessoas batizam o recém-chegado de acordo com antepassados, personalidades que fizeram história ou, simplesmente, chamam o pequeno da forma que mais agrada aos ouvidos. Pai e mãe selecionam algumas opções, discutem significados, futuros apelidos e, muitas vezes, buscam na numerologia a certeza de que farão a escolha certa.
Ao contrário do que alguns podem imaginar, não são os numerólogos que sugerem aquele que seria um nome ideal para a criança; na realidade, a perfeição não existe. A função da numerologia é tornar a denominação escolhida pelos pais mais equilibrada, para que o destino do recém-nascido aconteça com tranquilidade.
Na Nova Zelândia um casal foi impedido de dar ao filho o nome de "4real" por não serem admitidos algarismos na identificação. Pela fonética compreende-se que a ideia dos pais é chamar-lhe "à séria" ou "na verdade". A recusa de algarismos vai para além da rejeição de nomes ofensivos como Santanás.

Sem comentários: